Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Prorrogação do mandato de síndico em razão da pandemia de Corona vírus

há 4 anos

Em razão da pandemia de Corona vírus existe uma determinação dos poderes públicos que não seja realizado nenhum tipo de aglomeração. E entre as aglomerações proibidas está a assembleia de condomínio.

Mas como fica os mandatos de síndicos condominiais que têm seu prazo expirado agora, em meio a pandemia?

Bom, nesse caso, foi editada a Lei nº 14.010/2020.

Essa lei determina que as assembleias devem ser realizadas apenas de forma virtual, inclusive quando se tratar de aprovação de orçamento e eleição de síndico.

Entretanto, há casos em que uma assembleia virtual é impossível de ser realiza, seja pela quantidade de condôminos, seja pela dificuldade de acesso dos condôminos a internet ou mesmo dificuldade técnica.

Nesses casos, conforme determina o art. 12, parágrafo único da Lei nº 14.010/2020, em razão da impossibilidade de realização de assembleia condominial virtual, os mandatos de síndico ficam prorrogados até 30 de outubro de 2020.

Entretanto cabe lembrar que essa prorrogação se aplica apenas para os mandatos que estejam vencidos a partir de 20 de março de 2020.

E você o que achou dessa determinação legal? É a melhor escolha para o condomínio?

Imagem meramente ilustrativa

#adv #advocacia #Advogada #Advogado #DireitocomAmor #direitoporamor #direito #AmoDireito #entendendodireito #lei #justiça #informaçõesjurídicas #GevaerdeBenitesAdvocacia #condomínio #síndico #pandemia #coronavírus

  • Sobre o autorComo um farol guiamos para melhor solução.
  • Publicações322
  • Seguidores97
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações160
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/prorrogacao-do-mandato-de-sindico-em-razao-da-pandemia-de-corona-virus/929505306

Informações relacionadas

Tribunal de Justiça de Minas Gerais
Jurisprudênciaano passado

Tribunal de Justiça de Minas Gerais TJ-MG - Apelação Cível: AC XXXXX-03.2018.8.13.0433 MG

Fellipe Duarte, Advogado
Artigoshá 5 anos

O inquilino pode participar e votar nas assembleias de condomínio?

Rodrigo Costa, Advogado
Modeloshá 6 anos

[Modelo] Usucapião Extrajudicial

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)