Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Férias do empregado

há 4 anos

É evidente que as férias anuais são um direito do empregado e ela será concedida sem prejuízo do salário, após um período de 12 meses de vigência do contrato de trabalho, conforme determina os art. 129 e 130 da CLT.

As férias têm prazo de 30 dias, salvo exceções legais.

A época de concessão das férias é no período de 12 meses subsequentes a data em que o empregado tiver adquirido o direito a elas.

Ou seja, se o empregado começou a trabalhar na empresa em 01/06/2019, em 31/05/2020 vai cumprir 12 meses de trabalho, tendo então adquirido o direito a férias.

A partir de 01/06/2020 começa o período de “gozo” dessas férias, ou seja, o empregador deve conceder férias ao empregado de 01/06/2020 até 31/05/2021, sob pena de não fazendo, arcar com multa legalmente prevista.

Importante lembrar ainda que as férias podem ser concedidas em até 3 períodos, desde que haja concordância do empregador. Outrossim, um desses períodos deve ser de 14 dias, e os demais não podem ser inferiores a 5 dias.

Imagem meramente ilustrativa

#adv #advocacia #Advogada #Advogado #DireitocomAmor #direitoporamor #direito #AmoDireito #entendendodireito #lei #justiça #informaçõesjurídicas #GevaerdeBenitesAdvocacia #direitodotrabalho #férias

  • Sobre o autorComo um farol guiamos para melhor solução.
  • Publicações322
  • Seguidores97
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações132
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ferias-do-empregado/846581716

Informações relacionadas

Fabiano Caetano, Advogado
Artigoshá 8 anos

Controle da Jornada de Trabalho: Como deve ser feito o controle de registro e quais hipóteses o empregador não precisa registrar?

Bruno Cardoso, Advogado
Artigoshá 6 anos

Como funciona o adicional noturno na CLT?

Vanessa de Andrade Pinto, Advogado
Artigoshá 7 anos

Recebimento de salário: 4 dúvidas do trabalhador esclarecidas

Santiago Mendes Cortes, Advogado
Notíciashá 8 anos

Direito às férias

Victor Luis Nogueira da Silva, Advogado
Artigoshá 5 anos

Férias podem começar às sextas-feiras ou feriados?

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)